sábado, 16 de novembro de 2013

PRT

É bem-vinda a ideia de um novo partido de esquerda. Nem o BE nem a CDU têm o exclusivo da verdade desportiva e a pureza ideológica que lhes trouxeram tantos anos de oposição é por vezes irritante. O partido do rui tavares tem essa virtude: é um partido que se define por querer compromissos. Vem de encontro às queixas de tantas e tantos que se envolveram nos movimentos de esquerda nos últimos anos sem saber qual poderia vir a ser a saída do lugar contra o qual protestaram. Pode ser que aproveitem agora esta oportunidade.

Nos próximos dias vamos também ficar a conhecer a fórmula mágica proposta pelo PRT para iniciar um novo ciclo de investimentos públicos e convergêncial social e económica sem sair do euro. Esperemos que também preparem um plano B.

4 comentários:

sb disse...

ora nem mais. já agora, enfio aqui outros 3 poustes, doutro sítio.

o primeiro faz parte das perguntas que queremos ver ser feitas e o último dá um outro exemplo. e deixo nota sobre este último: o tal renato que aparece sempre aos berros no 5 dias tem o dom de me fazer querer dar-lhe bofetadas sempre que leio um texto dele, mas seja como for, o nó da argumentação do pouste é praticamente o mesmo em relação ao PRT. e, apesar das bofetadas, queremos ver discutir o que implicam as propostas e não se este ou aquele é avençado do não sei quem - o que também pode ser relevante, desde que consubstanciado, isto é, provado e discutido.

http://www.viasfacto.blogspot.com/2013/11/rui-tavares-o-livre-e-esquerda-da.html

http://www.viasfacto.blogspot.com/2013/11/os-ataques-rui-tavares.html

http://www.viasfacto.blogspot.com/2013/11/cuidado-com-eles.html

sb disse...

e lembrei-me agora, presumo que o projecto milagroso para salvar o europeísmo seja mais ou menos este:

http://www.projetoulisses.net/p/documentario.html

JD disse...

Quanto ao partido auto-intitulado LIVRE, tenho algumas notas:

1 - o Rui Tavares é um palhacito de primeira linha, oportunista, vaidoso e imbecil. E isto julgo que não é necessário fundamentar - está à vista de todos;
2 - ideias é coisa que não vi, muito menos com alguma originalidade. Programa?... Propostas?... Não basta dizer Rui Tavares e já está!...
3 - o Rui Tavares gosta muito da sua bela vidinha em Bruxelas. Já não tem o BE para o eleger, já tentou o PS, para ver se colava, mas como não resultou... vai criar um partido novo com uma função única: dar-lhe mais 4 anos em Bruxelas. É tão giro estar por lá, receber o pessoal amigo, fazer uns passeios e meter as fotos no facebook. É moderno! E todos sabemos como o Rui Tavares é moderno!
4 - o Rui Tavares é um imbecil de alto gabarito (acho que já tinha dito isto)...
5 - o mundo é dos Rui Tavares desta vida. Homens moles, lambe-botas, sem espinha dorsal e modernos. Sucesso não lha faltará!

E pronto. Não pretendo dedicar qualquer pensamento suplementar ao Rui Tavares e sua candidatura a Bruxelas no resto da minha vida.

sb disse...

ahahahahahah

n concordo totalmente, mas tem graça, principalmente pela última frase.