terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

jack burton nas garras do mandarim

Já vos disse que quando era pequenina só havia uma cassete de video lá em casa, do "big trouble in little china", que em português é o "jack burton nas garras do mandarim" e que já o vi mais de vinte vezes? E que no outro dia, quando o apanhei a dar na tv, o repeti? Com aquele prazer com que se revê um amigo que não se via há muitos anos, mas que se sente que não passou tempo nenhum e se conversa com a alegria de nos conhecermos tão bem.

Aquele nevoeiro da China Town, os funerais chineses, e toda a riqueza do vestuário transportam-me para um outro mundo e fazem-me finalmente sentir feliz e ao mesmo tempo excitada por viver numa cidade tão empolgante quanto Londres - onde também há uma China Town.

E que dizer da possibilidade de eu me eventualmente escoar um dia cano de esgoto abaixo e viver uma grande aventura com um camionista igualmente extravagante e grande apreciador de ramens e outras sopas asiáticas? Aventura onde eu sou a heroína que luta com a sua espada de jade e rubis contra um monstro fantasmagórico. Monstro que ninguém sabia que existia mas que na verdade é o accionista principal de uma transportadora multinacional de grande reputacão!

Mr. David LoPan: ponha-se a pau, olhe que eu vou aí abaixo dar-lhe pancada da grossa!

Sem comentários: