quarta-feira, 29 de junho de 2011

o que se passa hoje na grécia é uma chantagem inadmissível. Condenar um povo à miséria para manter o status quo dos ricos da europa.

eu sou contra mais um plano de austeridade grego. espero sinceramente que hoje aconteça uma desgraça para esta europa. é inadmissível que não haja uma manifestação de solidariedade, uma porra de um cartaz nas paredes sobre o que se passa hoje em atenas. a atitude acrítica dos povos da europa para com as consequências do seu bem estar roça o estado de coisas do colonialismo do século XIX.

hoje decide-se tudo, não no parlamento grego, mas na praça sintagma. tudo tem de cair hoje.

4 comentários:

Anónimo disse...

olha-me só este filho da puta deste cabrão:

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1896640

Anónimo disse...

ADVERTÊNCIA À TRÓIKA, BANCOS E POTENCIAIS INVESTIDORES LOCAIS E ESTRANGEIROS QUE SONHEM COM O PATRIMÔNIO PÚBLICO DA GRÉCIA.

Um governo grego ditatorial e decadente, não reprensentante do povo deste país, acaba de votar em um projeto de lei que tem como objetivo a venda de território e de patrimônio público gregos, contra a vontade de grande parte da população

Informamos a todos os que vêm com isso uma oportunidade de investimento, que não tardaremos em derrubar este governo, que em breve terá que prestar contas por seus crimes contra o povo e o país. Suas assinaturas e seus projetos de lei são inválidos pois não passaram pela aprovação do povo grego, e portanto não os reconhecem.

Advertimos a cada potencial investidor que não cogitem a idéia de leiloar nosso patrimônio e território públicos, e muito menos comprá-los. Além de perderem seu dinheiro quando nós, como povo, recuperarmos a soberania deste país, o dinheiro que terá sido envolvido na transação ilegal não será reembolsado.

Além disso, advertimos que até recuperarmos o controle do país, no âmbito de defesa de nossos direitos, como previsto pela Consituição grega e também pelos direitos internacionalmente reconhecidos dos povos e dos seres humanos, faremos o que for necessário através de nossa auto-organização para cancelarmos estas ações, e sabotarmos seus eventuais investimentos.

Portanto, que nenhum potencial investidor ouse utilizar a ocasião como oportunidade de compras do patrimônio e território gregos, exceto se tiver conhecimento do alto risco de seu investimento. Neste caso, seu investimento “será bem-vindo” num país onde quando a liberdade do povo é roubada, sabe dar a volta por cima, como já visto em ocasiões históricas anteriores.

Assembleia Popular de Syntagma, 03-07-2011

Zé Miguel disse...

deixa-os deixa-os, depois exportam para marte...

Zé Miguel disse...

quanto ao segundo, a oligarquia grega perdeu a vergonha...