quinta-feira, 31 de março de 2011

"O QUE TU QUERES É FESTA"...foi-me dito

"TODAS AS NOITES"...pensei eu!

e porque este blogue também não deve ser só feito de conversas intelectuais sobre economia e politica acho que me cabe a mim o papel de anunciar uma bela festa:
será o anual 15 de agosto, que se celebra religiosamente todos os anos no último dia da primeira quinzena do supra citado mês, com o tema de "FESTA DO EMIGRANTE" na bonita aldeia da Granja de Penedono, na região da Beira Alta.
Esta festa foi criada com o intuito de receber os emigrantes da vaga dos anos sessenta que partiu para as franças e suíças com a sua mala de cartão. Vamos revitalizar este evento e adaptá-lo aos novos emigrantes: os do canudo. Para que as duas gerações convivam em alegria e comunhão de espíritos.
--
Nota-se que há aqui um certo espirito visionário, ou uma tentaviva miserável de o ter. Portugal não podia estar pior, ou é impressão nossa? A páginas tantas... esta é a melhor altura para se regressar! Nem que seja para pegar na sachola.

Alerta máximo para os do canudo: é bom que estes não voltem com as inspirações ou aspirações arquitectónicas daquelas que nós já sabemos e vimos com total vergonha pelas nossas estradas e ruelas...

(a título pessoal e plural também e mais que não seja para apimentar a coisa ou ajudar à popularidade do evento (já é sabido que é receita de sucesso) queria anunciar que haverá raparigas solteiras e casadoiras (eu incluída). Como nos tempos antigos, a festa do emigrante seria uma boa ocasião para encontrar futuras consumações, isto se eu e as minhas amigas não tivermos tempo de ir ao Santo Antonio de Lisboa acender uma velinha este ano. Felizmente que estas coisas acontecem anualmente, há sempre uma esperança, se nao for desta, é para a próxima! Estamos também dispostas para requisitações de fotografia) Desculpem tentar fazer deste blogue um mini matefinder, foi só um pequeno aparte de quem já esta muito londrino/citadino.


Em alternativa, anuncio também outra festarola muito boa: Festival da Broa em Santa Cruz da Trapa, 11 de Agosto de 2011 (por confirmar). A acompanhar com o Andanças está claro.






Sem comentários: