quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

post não autorizado

Não foi conseguida uma autorização oficial a tempo para poder publicar este post, mas tendo tanta graça, estando tão bem escrito optámos por o fazer. Foi escrito há sete anos atrás, aliás dactilografado. (os blogues eram assim).

"Um imbecil de um seropositivo aborda-me, vangloriando-se de que eu até já o conhecia - a conversa é sempre a mesma. Como sabes, não abunda em mim paciência para imbecis, muito menos seropositivos. E este já me fez das boas, pediu-me 5 cêntimos numa estação de metro e foi gastá-los num snickers. Respondo-lhe que a ele, em particular, não lhe dou nada, precisamente por causa deste episódio. E explico: com o euro que gasta na máquina pode ir a uma padaria, frutaria ou até pastelaria; pode gastá-lo num pão, uma fatia de fiambre e uma fatia de queijo. Mas ele tem uma carta na mão e responde, não fosse ele um idiota chapado (por isso é que é mendigo), que até nem é esse o costume dele, devia ser de noite quando eu o vi, porque ele até costuma comer snickers em pacotes de 3, compra-se na mercearia. Aí enervo-me e insulto-o, ele defende-se, até nem é toxicodependente, não bebe, não fuma, o único prazer que tem na vida é o chocolate snickers; e vai-se embora.
Chamo-o de novo, espera aí não te vás, estou muito arrependido, tu até és esperto, tens de tentar perceber. Agora me apercebo o bando de inergúmenos que estava comigo, gente esperta e de boas famílias, está com medo ou vergonha; insistentemente me pedem para o deixar ir, que ele não vai ligar ao que eu digo nem sequer se vai lembrar do que disse. Discuti um pouco com eles, passado meia hora não tinham mudado de opinião. Uma colega de medicina argumentou inclusivé que um snickers é mais nutritivo que uma sopa, o que eu nem quero discutir...Será que são teimosos ou realmente não percebem? Eram pessoas tão inteligentes...

(...) Tudo o que contei é verdade, mas podia não ter acontecido."

autor Zé, deste blogue

1 comentário:

Zé Miguel disse...

ehehe muito bom, já nao me lembrava do episódio!

estás muito produtiva ultimamente