quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

sobre o terrível estado da comunicação social - que não é de hoje e cheira-me é mais fruto dos fracos jornalistas que dos fracos políticos

depois da observação bruta, grosseira e pouco desenvolvida no título, resta-me uma outra. Que sócrates pressionava, ninguém duvida - e pergunto-me que primeiro-ministro não terá feito e não o virá a fazer - mas entitular comissão de ética a uma comandita que vai ouvir o josé manuel fernandes -cuja agenda é tão pouco conhecida como o vómito que a orientação política mal encapotada do Público exibia - ou o mário crespo - cujos comentários também não escondem nadinha e para mais na isenta estação de televisão que tem o pacheco pereira, outro mimo da análise crua e pouco orienta idiossincraticamente, isto porque ideologia no caso dele nem sei onde pára, que vem comparar a relevância da publicação de escutas protegidas judicialmente à fuga de informação do pentágono que punha em causa a mortandade que ia para os lados do vietname, entre outros mimos que me fizeram correr a pegar num cinto povoado de c4 para lhe dar um bel abraço de morte - é, dizia,como perguntar ao adepto do porto se quer que o benfica ganhe na próxima jornada, e vice-versa (ups, vem aí o jogo com o braga, mas o raciocínio é válido para todas as restantes).

conclusão, mais um desperdício de tudo e mais alguma coisa para os lados do parlamento.

não quero com isto defender sócrates, sempre o disse, e votei nele à primeira pelas razões que o presente de um tempo vivido no momento exigiam - e hoje mediante as mesmas circunstâncias voltaria a fazê-lo e já conhecendo o resultado - mas é simplesmente ridículo. realmente só lá faltava o pacheco pereira a dizer que a rtp1 é a estação de informação mais parcial a emitir. até o comunista mais comunista cá de casa acha precisamente o contrário! ARRE! e diga-se também de passagem, se foi sócrates que ordenou o afastamento da moura guedes e do manuel fernandes, não concordaria com as razões, mas agredecer-lhe-ei eternamente! quanto ao crespo, vá, ainda o tolerava mas o modo como tudo se passou pedia uma outra comissão de inquérito. transdicplinar. desde a pecuária à filosofia mais maquiavélica!

peço desculpa pelo desabafo, mas ver aquele barbudo ranhoso e pouco honesto a balbuciar na rtpn que havia uma movimentação qualquer sobre um canal de cabo que foi parar não se sabe bem onde com emissões que não se sabe bem o que dizem - e que me lembre o último a iniciar emissão foi precisamente o tvi24 ainda com o esposo da moura guedes ao comando, se não estou em erro, é simplesmente ser desonesto. já nem tenho palavras. ando farto de ler teorias mais ou menos macacas em torno do real. todas elas assumem, praticamente, que não existe. mas, e agora exige-se, caralho!, ainda subsiste qualquer coisa que nem o mais heterodoxo dos teóricos anula!

2 comentários:

Anónimo disse...

zé: viste o post do Teles sobre a candidatura do Nobre? Estes gajos são ridículos! Agora andam a lambê-lo ao Alegre! Qualquer dia estão no governo, com a pasta da defesa e do ambiente ou uma merda assim.

Zé Miguel disse...

sim sim, é incrível ao que esta gente se sujeita, antes da campanha começar já salpica merda em várias direcções...

o apoio ao alegre só me faz lembrar josé lellos e afins a apoiar cegamente candidatos do partido em campanha eleitoral, mas com uma agravante: ainda não estamos em campanha eleitoral e nem sequer existe partido (quanto mais ideias políticas consistentes...)